Modalidade de Financiamento Utilizada
Principalmente por Startups é Regulamentada

A CVM publicou Ofício com orientações sobre o pedido de registro de plataforma eletrônica de investimento participativo e envio de relatório anual com as ofertas realizadas.

Com o objetivo de orientar os interessados em realizar oferta pública de distribuição de valores mobiliários de emissão de sociedades empresárias de pequeno porte realizada com dispensa de registro por meio de plataforma eletrônica, a CVM publicou o Ofício-Circular n.o 2/2017/CVM/SMI.

Regulamentação do Crowdfunding
Esta Foto de Autor Desconhecido está licenciada em CC BY

Esse documento contém esclarecimentos e orientações sobre as normas previstas na recentemente regulamentação do Crowdfunding prevista na Instrução CVM n.o 588, de julho de 2017. Em especial, o Ofício trata do pedido de registro da plataforma eletrônica, com orientações acerca dos dados cadastrais dos investidores, da certificação reconhecida em auditoria de tecnologia de informação, da atualização cadastral da plataforma eletrônica e do envio dos documentos para registro da plataforma eletrônica. O referido documento dispõe ainda sobre o envio de relatório com as ofertas realizadas.

O Crowdfunding é uma importante modalidade de financiamento para pequenos negócios e startups, pois permite o acesso à poupança popular, por meio oferta pública de valores mobiliários sem as formalidades do registro de distribuição, que normalmente é exigido.

Newsletter / Cadastre-se para receber!

© LAAC OAB/RJ 29.430/2006 • Site desenvolvido por Avancyber Marketing Digital

ENCONTRE-NOS: